Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
APLs do Parque Tecnológico são certificados pelo Governo do Estado


APLs do Parque Tecnológico são  certificados pelo Governo do Estado

Os arranjos produtivos locais dos segmentos aeronáutico, energias renováveis e metal mecânico foram certificados pela secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Marina Bragante, durante evento Governo na Área, realizado na quinta-feira (14), no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

 

O presidente do Parque, Nelson Tadeu Cancellara, explica que a certificação garante aos APLs a possibilidade de participar, a partir de agora, de editais e de outros programas de fomento à economia e ao empreendedorismo promovidos pelo Estado.

 

Ele lembra que o projeto de APLs, que inclui ainda o setor de agronegócios, teve início com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. “Foi o secretário Robson Coivo que deu o pontapé inicial nesta iniciativa que chegou ao Parque Tecnológico para ser reestruturada”, detalha.

 

Os empreendedores que querem integrar o Projeto de APLs do Parque Tecnológico de Sorocaba podem entrar em contato pelo e-mail: aplempts@gmail.com.

 

O que é APL?

Os Arranjos Produtivos Locais são aglomerações de empresas e empreendimentos, localizados em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva, algum tipo de governança e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais, tais como: governo, associações empresariais, instituições de crédito e ensino e pesquisa.



Data: 20/04/2022




Compartilhar:

Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: