
Os arranjos produtivos locais dos segmentos aeronáutico, energias renováveis e metal mecânico foram certificados pela secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Marina Bragante, durante evento Governo na Área, realizado na quinta-feira (14), no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).
O presidente do Parque, Nelson Tadeu Cancellara, explica que a certificação garante aos APLs a possibilidade de participar, a partir de agora, de editais e de outros programas de fomento à economia e ao empreendedorismo promovidos pelo Estado.
Ele lembra que o projeto de APLs, que inclui ainda o setor de agronegócios, teve início com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. “Foi o secretário Robson Coivo que deu o pontapé inicial nesta iniciativa que chegou ao Parque Tecnológico para ser reestruturada”, detalha.
Os empreendedores que querem integrar o Projeto de APLs do Parque Tecnológico de Sorocaba podem entrar em contato pelo e-mail: aplempts@gmail.com.
O que é APL?
Os Arranjos Produtivos Locais são aglomerações de empresas e empreendimentos, localizados em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva, algum tipo de governança e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais, tais como: governo, associações empresariais, instituições de crédito e ensino e pesquisa.
Data: 20/04/2022