Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Energia renovável é tema de encontro de APLs no Parque Tecnológico de Sorocaba


Energia renovável é tema de encontro de  APLs no Parque Tecnológico de Sorocaba

Coordenado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), o Grupo de Trabalho do Arranjo Produtivo Local (APL) em Energias Renováveis promoveu, na manhã desta quarta-feira (30), uma reunião de alinhamento com objetivo de melhorar a competitividade e gerar relacionamento entre as empresas do setor.

 

Durante o evento, realizado de forma remota, foram apresentadas metodologias que contemplam a gestão empresarial e tecnológica. Além disso, as empresas de energias renováveis que aderiram ao Projeto APL, mantido pelo PTS, conheceram políticas públicas de fomento ao setor. “Também analisamos as dificuldades apresentadas pelos participantes”, acrescenta a consultora Marimar Guidorzi.

 

Ainda conforme ela, os encontros de fomento aos APLs são importantes para conhecer as metas de cada empreendedor e, assim, definir estratégias que levem à melhoria de resultados e, por consequência, à expansão dos negócios.

 

As empresas que aderem ao programa de APL coordenado pelo Parque Tecnológico ganham acesso a uma metodologia específica à área de atuação. “Já contamos com APLs dos segmentos de aeronáutica, agronegócios, cervejeiro, energias renováveis e metal mecânico e, apesar destes grupos já terem iniciado os trabalhos, ainda temos espaço para acolher outros que possuem interesse em melhorar processos e participação no mercado de atuação”, explica o presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara.

 

Os empreendedores que querem integrar o Projeto de APLs do Parque Tecnológico de Sorocaba podem entrar em contato pelo e-mail: aplempts@gmail.com.



Data: 01/04/2022




Compartilhar:

Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: