Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Parque Tecnológico participa de evento de estímulo e apoio ao setor do agronegócio


Parque Tecnológico participa de evento de  estímulo e apoio ao setor do agronegócio

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), por meio do programa de apoio aos arranjos produtivos locais (APL), participou, no fim de semana, do AgriFutura, evento organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, cujo objetivo é estimular e inspirar a criação de produtos e empresas de tecnologia para o setor do agronegócio, além de incentivar startups do segmento.

 

Na feira, realizada por dois dias, no Instituto Biológico de São Paulo, o APL AgroTech do Parque Tecnológico – engloba ainda os municípios de Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Ibiúna, Piedade, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo e São Roque – ficou no espaço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

 

A consultora de projetos do PTS e do Centro de Excelência em Tecnologia (CET) 4.0, Marimar Guidorzi, explica que a APL AgroTech teve a oportunidade de apresentar as ações que desenvolve, bem como buscar parcerias e novas tecnologias que possibilitem o desenvolvimento de projetos para o setor.

 

Durante os dois dias de evento, a SensaIoTech, startup que reside no Parque Tecnológico há dois anos e que produz soluções e ferramentas para o produtor rural, também pôde apresentar os seus produtos a uma banca avaliadora. “A participação nesta feira vai nos trazer bons resultados”, afirma o CEO da SensaIoTech, João Henrique Lopes. “Fizemos contatos com muitos parceiros que demonstraram interesse em adotar as tecnologias que desenvolvemos em parceria com o PTS.”

 

Além da SensaIoTech, o Parque Tecnológico levou à AgriFutura a equipe do Centro de Desenvolvimento de Aplicativos, responsável pela criação de uma plataforma web que vai servir como vitrine para os produtos e programas implementados pela APL AgroTech, bem como CPQD, parceiro no projeto dos arranjos produtivos locais, que oferece ações de conectividade e melhoria das propriedades rurais.

 

Na opinião do presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara, a  participação em eventos como o AgriFutura possibilita apresentar e conhecer produtos, negócios, ferramentas e soluções que podem beneficiar o emprego e a geração de renda na Região Metropolitana de Sorocaba. “Foi uma experiência muito válida para todos os participantes”, complementa o diretor executivo da Agência de Desenvolvimento e Inovação (Inova Sorocaba), André Santos.



Data: 14/03/2022




Compartilhar:

Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: