Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Presidente do CIESP visita Parque Tecnológico de Sorocaba

Por: Giulia Camargo


Presidente do CIESP visita Parque Tecnológico de Sorocaba

Na última quarta-feira (04), o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) recebeu a visita de Rafael Cervone, presidente do CIESP e vice-presidente da FIESP.

Ele também visitou pela manhã a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), na Rádio Cruzeiro FM e após palestrar no Ciesp Sorocaba sobre as Macrotendências até 2040 e sobre o lançamento da Jornada da Transformação Digital, Rafael visitou o PTS afim de conhecer os programas e produtos desenvolvidos, pontos esses que se alinham com as questões de tecnologia e desenvolvimento em questão. 

 

Para ele, a cidade é uma região importante “Sorocaba é pioneira nos nossos trabalhos e projetos, que são desenvolvidos a partir da necessidade e participação dos diretores regionais. O projeto foi lançado há 12 horas e já está sendo apresentado aqui em primeira mão. Isso mostra a pujança de Sorocaba”, conta o presidente do CIESP, que finalizou a noite visitando a empresa Flex, referência no Brasil quanto a produtos eletrônicos.

 

Nelson Cancellara, presidente do PTS e representante do prefeito Rodrigo Manga no evento, acredita que a visita de Rafael mostra a união das entidades e a importância que isso tem dentro do cenário brasileiro. “O  PTS será efetivamente um grande braço dessa ação que o CIESP vem fazendo. Nós já temos nosso Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 que vai culminar com mais essa ação que vamos fazer, trazendo apoio para pequenas, micro e médias empresas. Com o parque hoje, nós temos uma meta de nos tornarmos uma grande referência de tecnologia 4.0, e eu tenho certeza de que isso vai impactar muito”, afirma.

 

Erly Domingues de Syllos, diretor-titular do Ciesp Sorocaba, conta sobre o projeto trazido por Rafael e as expectativas para com o futuro, envolvendo o PTS. “Ontem foi lançada a Plataforma da Jornada da Transformação Digital, que vai ser capitaneada pelo SENAI e SEBRAE e obviamente pelo CIESP. Junto disso, vamos nos unir com as universidades e com o Parque Tecnológico, formando a indústria 4.0, e assim começamos a sair da não competitividade dessas pequenas empresas para seguir um patamar de ser fornecedora das multinacionais e abrir espaço inclusive para exportação".

 

Erly conta que o papel do CIESP nesse projeto será escolher as empresas que irão participar, priorizando as micro e pequenas empresas que estão precisando dar um salto de tecnologia, e que com todo o trabalho juntamente com o Parque Tecnológico de Sorocaba, o resultado será melhor do que o dos anos anteriores.



Data: 16/05/2022



Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: