
O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) recebeu o 6º Mutirão de Empregos da cidade, evento promovido pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur), no dia 31 de maio. A edição foi especial para o mês do trabalhador e ofertou quase 4 mil vagas de empregos.
O diretor de área no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Bruno Santana, explica que além das agências de recrutamento, empresas do segmento de pavimentação, construção civil, logística e hipermercados participaram do evento. “Tem cargos bem bacanas, só de liderança, por exemplo, temos 80 vagas de supervisores em um mercado que está ampliando na cidade. Subimos um pouco a régua, não só na questão de quantidade, mas de qualidade das vagas também”, afirma.
Para Nelson Cancellara, presidente do PTS, o Mutirão de Empregos é um dos principais programas que a cidade proporciona para a população, pois o trabalho recupera a dignidade do cidadão. A capacitação das pessoas foi outro tópico abordado, “as pessoas precisam se capacitar melhor para terem mais oportunidades. O PTS, juntamente com a Sedettur, está buscando capacitar mais pessoas, para que elas possam ter uma nova perspectiva no emprego”, finaliza.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo, o 6º Mutirão de Empregos contou com vinte das principais agências de seleção e também promoveu cursos gratuitos. Mais de mil pessoas estavam presentes no evento, “isso demonstra que a população confia nesse projeto que foi criado pela prefeitura e atua na geração do emprego em Sorocaba.”
O prefeito Rodrigo Manga realizou a abertura da ação e foi homenageado pelas agências de emprego, que o entregaram a medalha de “Prefeito Trabalhador”.
Fotos: Gabriela Brandão
Data: 06/06/2022