
A Prefeitura de Sorocaba, por meio do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), é parceria do Sebrae na realização de um fórum, cujo objetivo é discutir os cenários do agronegócio durante e após a pandemia de coronavírus (Covid-19). O evento será realizado pela internet, nesta quarta-feira (10), às 16h. As inscrições devem ser feitas em: https://bityli.com/iRja7.
Produtores rurais, membros da cadeia produtiva como feirantes, restaurantes, minimercados e empresas de alimentação fora do lar, secretários municipais, presidentes e representantes de sindicatos rurais, cooperativas e associações agrícolas, bem como os demais interessados no tema são convidados a participar.
A analista do Sebrae Sorocaba, Karen Juliana Cruz Alves, explica que, além de trazer um panorama do cenário do agronegócio no país, no evento serão apresentados o Programa Enfrentar e a ferramenta Pertinho de Casa, soluções que capacitam os participantes, permitem que eles acessem mercados e minimizem os efeitos da crise.
Ainda conforme ela, o Parque Tecnológico é importante parceiro na divulgação do fórum, pois agrega profissionais e empreendedores que têm o agronegócio como fonte de renda de forma direta ou indireta. “Este setor movimenta a economia de muitas cidades da Região Metropolitana de Sorocaba”, destaca.
Realizado pelo APL Agrotec, que abrange os municípios de Ibiúna, Pilar do Sul, Piedade, São Roque e São Miguel Arcanjo, o evento vai contar com as presenças do presidente do Sebrae São Paulo, Tirso Meirelles, do gerente do escritório regional do Sebrae em Sorocaba, Alexandre Martins, entre outras autoridades. “O APL é um grupo de empresas que mantém vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si. No caso do APL Agrotec, os secretários de Agricultura e de Agronegócios dos municípios citados é que se uniram para buscar melhorias e acesso a este público”, detalha Karen.
Serviço
Fórum “Diálogo: Cenários e Perspectivas do Agronegócio”
Quando: Nesta quarta-feira, 10 de junho de 2020
Horário: 16h
Inscrições: https://bityli.com/iRja7
Informações: (15) 3229-0276
De graça