Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.









Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Aplicativos criados no PTS serão entregues à prefeita na segunda-feira


Aplicativos criados no PTS serão  entregues à prefeita na segunda-feira

Os aplicativos criados durante a segunda edição do Coworking Universidades, programa mantido pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), serão apresentados e entregues oficialmente à prefeita Jaqueline Coutinho, nesta segunda-feira (2 de março). A solenidade, marcada para as 9h, será no sexto andar do Paço e deve reunir secretários municipais e outras autoridades.

O presidente do PTS, Roberto Freitas, explica que os aplicativos, desenvolvidos por cem estudantes de diversas universidades locais, têm como objetivo beneficiar o Poder Público visando a melhor prestação de serviço interno ou o atendimento direto à população.

São quatro no total e de diversos segmentos como: educação, administração, esporte e lazer. Um deles é o Sistema de Gestão Predial, ferramenta que melhora a gestão na manutenção dos imóveis que são pertencentes ao município.

O outro é o Caderno Digital, ferramenta que controla as atividades em creches e que possibilita a melhor comunicação entre os gestores das unidades educacionais e os pais das crianças, incluindo caderneta de recados e atividades.

Também será entregue a súmula eletrônica, que tem como objetivo possibilitar a divulgação mais eficiente dos resultados dos campeonatos de futebol organizados, ao longo do ano, pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O quarto e último deste momento é o novo site da Uniten (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios) – instituição sem fins lucrativos que oferece cursos de graça às pessoas, priorizando aquelas que se encontram desempregadas – que permite matrículas por meio eletrônico.

TERCEIRA EDIÇÃO

A terceira edição do Coworking Universidades já está selecionando estudantes das faculdades existentes na Região Metropolitana de Sorocaba. Conforme o diretor-executivo do Parque Tecnológico, Flávio Guerhardt, o projeto é voltado a alunos dos cursos de análise e desenvolvimento de sistemas, engenharia da computação, rede de computadores, jogos digitais, ciência da computação, sistemas de informação, administração, saúde e outros. “Nosso objetivo é integrar os estudantes e proporcionar a eles treinamento intensivo por quatro meses em diferentes áreas”, conclui.

 


Data: 28/02/2020




Compartilhar:

Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: