Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Gpaci e Fundo Social serão beneficiados com a live solidária do Parque Tecnológico


Gpaci e Fundo Social serão beneficiados com a live solidária do Parque Tecnológico

O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba e o Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) serão as duas entidades beneficiadas com a Live Solidária Summit, agendada para 7 de maio, das 17h às 22h, com transmissão pelas redes sociais.

O evento, que tem a organização do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), vai reunir grandes nomes do empreendedorismo nacional. Por meio de palestras de cerca de 30 minutos, eles vão dar dicas de como superar este momento de crise, sobretudo a econômica, causada pela pandemia de coronavírus (Covid-19).

Ao Gpaci, o PTS pretende repassar recursos para a manutenção do hospital na cidade e, assim, seguir no combate e na prevenção ao câncer infantil. Já ao Fundo Social a intenção é arrecadar alimentos que possam ser revertidos em cestas básicas que, posteriormente, serão doadas às famílias de baixa renda do município.

Os objetivos da Live Solidária Summit vêm chamando a atenção de outras entidades, como Associação Comercial de Sorocaba, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, Ciesp, Escola do Legislativo da Câmara de Sorocaba, Sebrae e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico. Todas, inclusive, já se engajaram na iniciativa.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, conta que a intenção é atingir mais de dez mil pessoas de forma simultânea. “Temos a certeza de que, juntos, conseguiremos contribuir para a superação deste momento desafiador para nossa cidade e região, fazendo a diferença para os futuros e atuais empreendedores”, diz.

A programação ainda está sendo definida. No entanto, alguns palestrantes já confirmaram participação. São eles: Andrea Iorio (ex-diretor do Tinder e referência em potencialização de novos negócios no país); Geraldo Rufino (ex-catador de latinhas que hoje fatura mais de R$ 50 milhões ao ano); Tiago Fonseca (criador do canal Boom que tem mais de seis milhões de inscritos); Rodrigo Pimentel (um dos maiores especialistas em segurança pública do país); Maurício Bevenuti (ex-sócio da XP Investimentos e sócio da StartSe) e Eduardo L’Hotellier (fundador da GetNinjas).

Conforme Roberto Freitas, o evento é voltado para empresários, empreendedores e estudantes. Por isso, instituições de ensino estão sendo convidadas. As interessadas podem fazer contato com Mariana Moreira pelo e-mail: [email protected] ou telefone (15) 98832-2731. “Entendemos que a reconstrução de nossa economia, mais do que nunca, vai depender da integração e da interação entre as diversas intuições da nossa cidade e região”, conclui.

SERVIÇO

Live Solidária Summit – Evento solidário com transmissão online que vai reunir grandes nomes do empreendedorismo nacional

Quando: 7 de maio de 2020

Horário: 17h às 22h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/live-solidaria-summit__844710

Informações: (15) 3316-2323



Data: 30/04/2020



Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: