Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Grandes nomes do empreendedorismo participam da Live Solidária Summit


Grandes nomes do empreendedorismo participam da Live Solidária Summit

O PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) promove nesta quinta-feira (7) a Live Solidária Summit, uma maratona de palestras online com grandes nomes do empreendedorismo nacional. Durante cinco horas – das 17h às 22h –, eles vão preparar os participantes para superar a crise, sobretudo a econômica, causada pela pandemia de coronavírus (Covid-19).

O megaevento encabeçado pelo PTS vai ainda colaborar com o Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) e com o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba). Tanto que, durante toda a transmissão, haverá o Código QR na tela para a doação de qualquer quantia – o dinheiro, inclusive, cai direto na conta da entidade.

A Covid-19 obrigou o Parque Tecnológico a suspender as atividades presenciais. A Live Solidária Summit tem justamente o propósito de sanar a carência daqueles que necessitam de orientação na quarentena. “As pessoas estão precisando de incentivo, de otimismo, de uma luz”, afirma a empresária Lilian Bertin, uma das idealizadoras do projeto e palestrante. “Temos de nos unir em prol das entidades assistenciais e dos empresários. Este evento será modelo para outras cidades.”

Conforme o presidente do PTS, Roberto Freitas, a meta é alcançar cerca de dez mil pessoas com o megaevento online. Para tanto, diversas entidades se engajaram na ação: Associação Comercial de Sorocaba, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, Ciesp, Escola do Legislativo da Câmara de Sorocaba, Sebrae, Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, bem como instituições de ensino.

Ainda conforme ele, a maratona de palestras vai mudar o negócio e a vida do participante. “A crise é uma realidade. Vamos ter de passar por ela. Nós é quem vamos decidir se este será o fim ou o começo de uma trajetória de sucesso”, conclui.

OS PALESTRANTES

Estão confirmados na Live Solidária Summit (em ordem alfabética):

·        Ana Fontes (empreendedora considerada uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil e idealizadora do Instituto Mulher Empreendedora);

·        Andrea Iorio (ex-diretor do Tinder e referência em potencialização de novos negócios);

·        Eduardo L’Hotellier (fundador da GetNinjas);

·        Geraldo Rufino (ex-catador de latinhas que hoje fatura mais de R$ 50 milhões ao ano);

·        Ivan Moré (jornalista, apresentador, empreendedor, palestrante e podcaster);

·        Lilian Bertin (palestrante, empresária há 30 anos e autora do livro “A Hora Extraordinária”);

·        Maurício Bevenuti (ex-sócio da XP Investimentos e sócio da StartSe);

·        Patrick Santos (ex-gerente de jornalismo da Jovem Pan e autor do livro “45 Do Primeiro Tempo”);

·        Rodrigo Pimentel (um dos maiores especialistas em segurança pública do país);

·        Tiago Fonseca (criador do canal Boom, que tem mais de seis milhões de inscritos).

SERVIÇO

Live Solidária Summit – Maratona de palestras com transmissão pela internet e participação de grandes nomes do empreendedorismo nacional

Quando: Nesta quinta-feira, 7 de maio de 2020

Horário: 17h às 22h

Inscrições: https://parquetecsorocaba.com.br/summit-solidario

Informações: (15) 3316-2323    



Data: 07/05/2020



Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: