Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Guia Sorocaba City’s Book é lançado no Parque Tecnológico e será distribuído internacionalmente

Por: Rose Campos - Secom


Guia Sorocaba City’s Book é lançado no Parque Tecnológico e será distribuído internacionalmente

Participaram do evento de lançamento da publicação, que é trilíngue (português, inglês e mandarim) e tem distribuição gratuita no Brasil e no exterior, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga; o secretário da Sedettur, Robson Coivo; a secretária da Secom, Fernanda Burattini; o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Cel. Vitor Gusmão; o ouvidor-geral do município, Evandro Bueno; além do vereador Fábio Simoa, representando a Câmara Municipal. Ao lado do prefeito, compuseram a mesa de honra da cerimônia o CEO do Santander SX Negócios, Marcos José Maia da Silva; o presidente da Unimed Sorocaba, Dr. Gustavo Ribeiro Neves; o diretor de Logística da Huawei, Emerson de Oliveira; o gerente industrial da General Motors, Fernando Casagrande; e o diretor do projeto City’s Book, Victor Falcão.


O evento teve início com a apresentação de um vídeo institucional sobre o município, que mostrou todo o potencial de desenvolvimento de Sorocaba e sua atratividade para a instalação de novas empresas nos setores industrial, comercial e de serviços, já bastante pujantes na cidade. “De janeiro a abril, Sorocaba conseguiu realizar saldos positivos de criação de empregos, seguidas vezes. Foram perto de 4.000 novas vagas de trabalho, além de conquistar crescimento recorde do Produto Interno Bruto (PIB), superior àqueles registrados nas outras 14 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo. No ano passado, segundo o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), a indústria sorocabana foi a que mais gerou empregos em todo o estado, mesmo diante dos muitos desafios que havia, frente ao cenário da pandemia. Isso tudo graças à coragem das empresas que estão hoje, aqui representadas, e muitas outras presentes em nossa cidade, que não tiveram medo de enfrentar o desafio, investiram e geraram empregos”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga. “Só tenho a agradecer a todo empenho desses empresários, à equipe de gestores e servidores públicos, à Câmara Municipal pelo apoio e à inciativa da publicação desse guia, que contribui para dar visibilidade a todas essas importantes realizações”, acrescentou.

 

O guia Sorocaba City’s Book edição 2022-23 será distribuído para um amplo público, que inclui órgãos do Governo nas esferas municipal, estadual e federal, câmaras de comércio, embaixadas em Brasília, consulados em São Paulo, órgãos de classe, Federação das Indústrias e afins, além de um mailing específico de empresários. Ainda, deverá levar o nome de Sorocaba para países do Mercosul, ajudando a reverberar a força do município no cenário nacional e internacional.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo, também comentou sobre o crescimento de Sorocaba e sua projeção. “Todo esse desenvolvimento da nossa cidade, citado aqui e presente no conteúdo desse guia, reflete o empenho de funcionários de carreira e comissionados, que têm como missão atender e recepcionar muito bem essas e novas empresas que estão chegando ao município. Quero reafirmar esse compromisso da atual gestão pública, de apoiar o crescimento de Sorocaba”, ressaltou.

 

“Vemos que está aqui representada, no projeto e neste evento, grande parte do PIB de Sorocaba. Estamos realizando este trabalho na cidade, pela segunda vez, e ficamos sempre surpresos com a pujança do município, que é uma potência, não somente no estado de São Paulo, mas também no Brasil. Reunidas aqui, hoje, vemos empresas de várias origens mundiais. Trata-se de um projeto feito para promover e divulgar Sorocaba para todo o País e o exterior, por isso também as traduções do conteúdo para o inglês e o mandarim. Espero que seja uma ferramenta capaz de atrair os olhares de muitos empresários e empreendimentos para Sorocaba, uma cidade preparada para receber novos investimentos e, assim, gerar novas oportunidades e qualidade de vida para a população”, finalizou o diretor do projeto City’s Book, Victor Falcão.



Data: 10/06/2022



Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: