Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.









Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Parque Tecnológico convida indústrias da região para participar do Desafio 4.i


Parque Tecnológico convida indústrias  da região para participar do Desafio 4.i

O PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), por meio do CET 4.0 (Centro de Excelência em Tecnologia 4.0), convida as indústrias da Região Metropolitana para participar do Desafio 4.i, evento que tem como finalidade buscar soluções inovadoras para problemas apresentados por estudantes, mentores da academia e tutores de empresas. As inscrições, que são de graça e limitadas a 30 participantes, podem ser feitas, até 31 de agosto, pelo link: https://portal.pipefy.com/desafio4i.
 
Eficiência no consumo de energia; eficiência de equipamentos; desenvolvimento ou melhoria de produtos, equipamentos e dispositivos; soluções para produtividade; desenvolvimento de aplicativos para eficiência produtiva; digitalização e conectividade e economia circular/logística são os temas propostos no desafio que começa em 15 de outubro e se estende até 26 de novembro.
 
Por isso, o evento tem ainda como estratégia reconhecer e incentivar a implementação dos projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos, proporcionando resultados para as indústrias e para os segmentos envolvidos.
 
A consultora do CET 4.0, Marimar Guidorzi, conta que a metodologia do programa ficará sob responsabilidade do Instituto Euvaldo Lodi, o IEL, que integra a indústria e a educação com o propósito de levar o conhecimento acadêmico às empresas e, assim, contribuir para o aprimoramento da gestão e da educação empresarial.
 
Ainda conforme ela, o Desafio 4.i é composto por ações dinâmicas e práticas. “A empresa apresenta o seu problema e a solução tem de vir rapidamente”, destaca. “As indústrias participantes têm à disposição e totalmente de graça especialistas e estudantes para resolver, com a maior agilidade possível, a problemática existente.”
 
Marimar Guidorzi explica ainda que, neste momento, as inscrições são voltadas à indústria, mas que o passo seguinte será incluir os estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos, de educação superior ou de pós-graduação no Desafio 4.i, o primeiro a ser realizado desde a inauguração do CET 4.0, em 26 de junho, na presença do presidente da República, Jair Bolsonaro e do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.
 
O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Tadeu Cancellara, acrescenta que o Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 nasceu com o objetivo de desenvolver ações para promover o aumento da produtividade, bem como a melhoria da competitividade das empresas, por meio da difusão e disponibilização de tecnologia 4.0.

SERVIÇO
Desafio 4.i
Evento voltado às indústrias da Região Metropolitana de Sorocaba
Inscrições: até 31 de agosto pelo link: https://portal.pipefy.com/desafio4i
De graça
Informações: (15) 3316-2323 ou cet40@empts.com.br 



Data: 23/08/2021




Compartilhar:

Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: