Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Parque Tecnológico marca para abril a primeira missão ao Vale do Silício


Parque Tecnológico marca para abril  a primeira missão ao Vale do Silício

Depois de meses de trabalho, o PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) marcou para 24 de abril a primeira missão ao Vale do Silício, maior epicentro da inovação mundial. O objetivo é abrir as portas do mercado exterior aos empreendedores da Região Metropolitana de Sorocaba.

O presidente do PTS, Roberto Freitas, explica que os pacotes, que começam a ser comercializados nesta sexta-feira (28), incluem passagens aérea, acomodação, transporte terrestre, visitas nas grandes empresas e universidades, palestras, curso e networking. “Nossa proposta é oferecer oportunidade às pessoas que desejam conhecer esse ecossistema disruptivo pagando apenas o custo”, diz.

A Missão Silicon Valley, como foi batizada, será de 24 de abril a 2 de maio no estilo mochila nas costas, percorrendo São Francisco em busca de conhecimento. “Temos apenas 14 vagas com valores muito, mas muito abaixo daqueles praticados pelo mercado”, afirma Roberto Freitas.

Localizado nos Estados Unidos, o Vale do Silício abriga as principais empresas globais de tecnologia, entre elas Apple, Facebook, Google, NVidia, Electronic Arts, Symantec, AMD, Ebay, Yahoo!, HP, Intel e Microsoft, Adobe, Oracle, Pinterest, Udemy, Udacity, Tesla, Aibnb, Ebay, Evernote, Twitter, Linkedin Plug and Play Tech Center, PayPal e Cisco. “Teremos visitas monitoradas a pelo menos três dessas grandes corporações com, no mínimo, 30 minutos”, adianta o presidente do PTS.

Além disso, outra proposta é oferecer palestras e encontros com empreendedores, investidores e profissionais ligados à inovação e que estão instalados no Vale do Silício. “Teremos ainda visitas culturais em locais que valorizam a inovação e a tecnologia, como CafeX, Apple Visitor Center, Amazon Go, Computer History Museum Nasa’s, Steve’s Job Garage, entre outros”, acrescenta Roberto Freitas.

A Missão Silicon Valley faz parte do projeto de internacionalização de empresas que o Parque Tecnológico de Sorocaba começou a tirar do papel no fim do ano passado. A finalidade é apresentar às startups locais as diversas maneiras de se fazer negócios com o mercado exterior. “É a oportunidade de o empreendedor de nossa região vivenciar a maior experiência em inovação da sua vida”, destaca o presidente do PTS.

Mais informações podem ser obtidas em: @robertofreitassor ou pelo telefone: (15) 3316-2323.

O PTS

Com mais de 80 startups em processo de aceleração, o Parque Tecnológico de Sorocaba conta com oito laboratórios e cinco empresas de base tecnológica. O objetivo é disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável na Região Metropolitana de Sorocaba, acelerando a transformação do conhecimento em riqueza, por meio da articulação entre poder público, instituições de ensino superior, setor empresarial e indústrias. Saiba mais em: www.parquetecsorocaba.com.br.    



Data: 27/02/2020




Compartilhar:

Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: