Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.









Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Parque Tecnológico qualifica mais 30 startups por meio do Pré-Speed


Parque Tecnológico qualifica mais  30 startups por meio do Pré-Speed

Mais 30 startups – a maioria com base tecnológica – foram qualificadas por meio do Pré-Speed, programa promovido e idealizado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). O encerramento das atividades, que começaram em 22 de julho, foi na quinta-feira (7).

 

Workshops, mentorias individuais e meetups (encontros informais), todos realizados de forma on-line, compunham a edição deste ano do programa. O presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara, explica que a iniciativa tem como propósito auxiliar o empreendedor a transformar sua ideia em um negócio viável.

 

Um dos mentores foi Vinícius Lisboa, fundador e CEO do Qindin, fintech (startup da área financeira) criadora do aplicativo que possibilita o parcelamento de compras no cartão de débito. “O que fazemos é orientar os empresários, os ajudando a levar os seus negócios, produtos ou soluções a outro nível”, conta. “Também apresentamos a eles a infraestrutura, de primeiro mundo, que existe e está à disposição de todos no Parque Tecnológico de Sorocaba.”

 

Neste ano, o Pré-Speed teve como trilhas de conhecimento o welcome day/canvas; revisão canvas e job to be done; validação pelo cliente; meetup; MVP e prototipagem; pitch e pitch awards. Tudo isso acompanhado de mentorias individuais.

 

Ideia Lab

Outro programa de pré-aceleração do Parque Tecnológico que está com inscrições abertas, até 24 de outubro, é o Idea Lab. Dois workshops gratuitos e a serem realizados de forma on-line compõem o programa. O primeiro deles, marcado para 26 de outubro, das 19h às 22h, será o “Canvas”. O segundo, dia 28, igualmente das 19h às 22h, terá como tema o “Job to Be Done”.

 

O presidente do PTS, Nelson Cancellara, explica que o Ideia Lab é um programa de modelagem de startups que visa atender aos projetos que estão na fase de ideação. “É indicado para aqueles que possuem uma ideia, mas não sabem por onde começar e também é o primeiro passo para que o empreendedor comece a tirar do papel o projeto que tem em mente”, conclui.

 

Para inscrições e mais informações, basta acessar ao link: https://bit.ly/ideialab1.



Data: 11/10/2021




Compartilhar:

Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: