Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Por causa do coronavírus, PTS adia a Missão ao Vale do Silício para novembro


Por causa do coronavírus, PTS adia a Missão ao Vale do Silício para novembro

A pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), levou o presidente do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), Roberto Freitas, a adiar para o início de novembro a Missão Vale do Silício, que estava previamente agendada para 24 de abril.

Segundo ele, o objetivo é manter o bem-estar de todos os participantes e tornar a viagem um momento enriquecedor e inesquecível. “Optamos pelo adiamento, neste momento, mas seguimos empolgados com este projeto que, com certeza, vai trazer muito conhecimento e networking”, afirma.

A missão internacional, que já está com todas as vagas preenchidas, visa abrir as portas do mercado exterior aos empreendedores da Região Metropolitana de Sorocaba. Para tanto, os participantes vão conhecer o Vale do Silício, maior epicentro da inovação mundial, que está localizado na Califórnia, Estados Unidos, e que abriga as principais empresas globais de tecnologia, como Apple, Facebook, Google, HP, Intel e Microsoft, Udemy, Twitter, entre outras.

A proposta é oferecer palestras e encontros com empreendedores, investidores e profissionais ligados à inovação que estão instalados no Vale do Silício. “Vamos apresentar às startups locais as diversas maneiras de se fazer negócios com o mercado exterior”, diz Roberto Freitas. “É a oportunidade de o empreendedor da nossa região vivenciar a maior experiência em inovação da sua vida.”

 

O CORONAVÍRUS

A OMS (Organização Mundial de Saúde) acredita que o número de infectados, mortes e países atingidos pelo coronavírus deve aumentar nos próximos dias. Por isso, o órgão declarou pandemia na quarta-feira (11). Na China, os casos aumentaram em 13 vezes e o número de países afetados triplicou – são mais de 118 mil ao redor do mundo e 4.291 mortes.    



Data: 12/03/2020



Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: