Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
PTS suspende todos os eventos de março por causa do coronavírus


PTS suspende todos os eventos de março por causa do coronavírus

Por conta de ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19), atendendo a uma determinação da prefeita Jaqueline Coutinho, o presidente do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), Roberto Freitas, suspendeu todos os eventos que estavam previstos para este mês.

No fim de semana, ele já havia anunciado o adiamento para novembro da Missão Vale do Silício PTS, que estava agendada para 24 de abril. “Neste momento a nossa preocupação é concentrar esforços em medidas preventivas a este vírus que vem fazendo vítimas pelo mundo todo”, afirma.

Ainda conforme Roberto Freitas, o Parque Tecnológico está preocupado em manter a saúde e o bem-estar dos empreendedores que estão ali instalados, bem como das pessoas que frequentam o local. “Assim, até segunda ordem, vamos suspender todos os eventos previstos”, ressalta.

Por outro lado, ele avisa que o PTS vai funcionar normalmente neste período de alerta que a prefeitura decretou em razão do novo coronavírus. “Somente os eventos que aglomeram pessoas é que estão suspensos. Os trabalhos diários, incluindo os atendimentos individualizados, estão mantidos”, explica.

Entre as atividades canceladas pelo Parque Tecnológico estão as palestras “Vendas Complexas para Startups” e “ZR11: Os Cinco Pilares de uma Carreira Vitoriosa”; o workshop Gestão do Tempo e Produtividade e os eventos “Mulheres que Lideram”, “Ações, Renda Fixa e Dólar” e “A Importância do UX para a sua Startup”.

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, entende que o momento é de cautela e de enfrentamento da pandemia. “Ser proativa neste momento ajuda o sorocabano a estar protegido do vírus”, diz. Além disso, ela pediu para que a Secretaria Municipal de Comunicação intensifique campanhas publicitárias educativas a respeito de como cada cidadão deve agir em termos de higiene pessoal.

 

O PTS

Com mais de cem startups em processo de aceleração, o Parque Tecnológico de Sorocaba conta com oito laboratórios e cinco empresas de base tecnológica. O objetivo é disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável na Região Metropolitana de Sorocaba, acelerando a transformação do conhecimento em riqueza, por meio da articulação entre poder público, instituições de ensino superior, setor empresarial e indústrias. 



Data: 16/03/2020




Compartilhar:

Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: