Home: Parque Tecnológico de Sorocaba
Salto de Pirapora adere ao APL Agro

Por: Gabriela Brandão - PTS


Salto de Pirapora adere ao APL Agro

O município de Salto de Pirapora aderiu ao Arranjo Produtivo Local (APL) Agro e passa a integrar o grupo junto com outras oito cidades da região. Na terça-feira, 19 de julho, o Secretário de Esportes, Cultura e Turismo, César Augusto Santana e o Secretário de Meio Ambiente, Mauricio Mota, visitaram o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), responsável pela gestão do APL Agro, e realizaram a assinatura do termo de adesão.  

 

“Esperamos levar capacitação e governança aos produtores locais, tenho certeza que essa parceria será muito positiva”, declara Nelson Cancellara, presidente do PTS. Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Piedade, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo, Itapetininga, São Roque e Sorocaba são as cidades que já integram o APL. 

 

Segundo César Augusto, a expectativa é de que este cenário proporcione melhorias para os produtores rurais, “estamos empolgados, acreditamos que fazer parte deste projeto irá agregar para o desenvolvimento da cidade”, ressalta.  

 

De acordo com a consultora de projetos, Marimar Guidorzi, a adesão da cidade ao APL Agro fortalece e aumenta a atuação do programa, “quanto mais municípios e produtores, maior é a competitividade do território, e um território competitivo aumenta e melhora resultados, de forma geral”, esclarece. 

 

Salto de Pirapora faz parte da Região Administrativa (RA) de Sorocaba, que neste ano apresentou crescimento recorde de 9,7% do Produto Interno Bruto (PIB) entre todas as outras regiões do Estado de São Paulo, de acordo com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). Em 2020, o valor do PIB era de R$ 110 bilhões, e em 2021, o valor acumulado foi para R$ 135,9 bilhões. 

 



Data: 02/08/2022



Formulário de Inscrição
Evento
EVENTO:
DATA: