
O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) recebeu a visita de Thiago Santoro, secretário do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, nesta segunda-feira, 4 de julho. O objetivo do encontro foi apresentar o ecossistema do Parque e pensar em parcerias entre o PTS e a Secretaria.
Segundo Nelson Cancellara, presidente do PTS, o trabalho desenvolvido no Parque também está envolvido com questões ambientais. “Nós avaliamos como podemos contribuir com a secretaria, um exemplo é a aplicação de estratégias para introduzir tecnologia e inovação no dia a dia dos funcionários”, esclarece.
O secretário Thiago Santoro explica que o meio ambiente está relacionado diretamente com a tecnologia, “eu acredito que o PTS possui todas as ferramentas necessárias para desenvolver projetos focados no meio ambiente e também no bem-estar animal”, afirma.
Alguns exemplos de atividades tecnológicas destacadas pelo secretário são os aplicativos “Zoo Sorocaba” - ferramenta que auxilia a visita ao Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, e “D+ Uma Chance – Adote uma Vida”, aplicativo que facilita a adoção responsável de cães e gatos. “Precisamos acompanhar o que o mundo tem feito hoje e dessa forma contribuir no desenvolvimento da cidade”, finaliza.
Data: 08/07/2022